Use os desafios para REALIZAR seus sonhos

Sérgio      domingo, 16 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

A realização de sonhos parece uma coisa muito utópica quando nos vemos em um mundo globalizado onde cada tipo de pensamento tem um rótulo, e as pessoas teimam em se desentender por qualquer coisa.

 

Quando somos crianças, livres desses clichês do mundo e ainda sem nenhum tipo de crença limitante, nos permitimos sonhar em ser astronauta, presidente, medalhista de ouro, e outras incontáveis carreiras tops.

 

Mas aí, vamos crescendo e conforme nossos pais, e adultos da nossa convivência, tentam encher nossa cabeça com SEUS conceitos, vamos deixando nossos sonhos de grandeza para trás.

 

O que foi feito daquele menino que queria ser presidente?

 

E aquele outro que sonhava em ser astronauta e navegar no espaço?

 

E a menina que queria muito ser uma artista famosa?

 

Por que abandonamos nossos sonhos de grandeza da infância e começamos a viver uma vida medíocre na fase adulta?

 

Por que permitimos que a vida nos leve, ao invés de fazermos nosso próprio caminho através de escolhas mais lúcidas e sem nos preocuparmos com o meio hostil em que vivemos?

 

As respostas para essas perguntas estão encerradas dentro das coisas que assimilamos conforme somos educados.

 

Filhos de pais conservadores geralmente ocupam posições médias, enquanto que os filhos de visionários acabam conquistando o mundo.

 

Percebe que tudo está ai dentro da sua cabeça?

 

Que aquele menino que queria ser astronauta ainda está gritando aí dentro para entra na nave espacial?

 

Que não existe nada, nem ninguém capaz de demover uma pessoa determinada de conquistar seus sonhos, seja a hora que for?

 

O que você está fazendo da sua vida?

 

Vivendo como deseja, ou apenas indo ao sabor da maré?

 

Não existe nada mais frustrante que chegar ao final da vida, olhar para trás e perceber que não houveram conquistas, apenas aceitou-se o que foi dado.

 

Não existe nada mais triste que perceber que existem muitos arrependimentos e nenhuma vitória.

 

5 Passos fundamentais para realizar seus sonhos apesar de tudo

 

Quando nos colocamos à mercê do mundo e das pessoas deixamos de conquistar nossos sonhos, e acabamos sendo pagos para construir o sonho de outra pessoa.

 

Se você está vivendo sem anseios e percebe que está cada vez mais longe de seus desejos, ainda é hora de entrar no caminho mais produtivo e acertar o passo para realizar as coisas que sempre quis.

 

Preste atenção nos 5 passos abaixo e comece a praticar hoje mesmo, para mudar sua mentalidade e começar a ter um pouco da vida que deseja.

 

1 – Acredite em si mesmo

 

Se você não acreditar que PODE, então ninguém poderá acreditar também.

 

Como convencer um chefe, ou seu sócio de que você é capaz de realizar as tarefas que foi incumbido, se você mesmo não acredita que pode fazer isso?

 

A primeira coisa a fazer é levantar todas as manhãs e dizer: EU POSSO ter o dia mais feliz do mundo, EU POSSO ser a pessoa mais bem sucedida do planeta, EU POSSO e EU VOU!

 

São palavras de auto-incentivo muito poderosas e que deixarão seu coração e mente prontos para realizar coisas incríveis e estar sempre acima da média.

 

Você quer uma Ferrari zero, mas vive achando desculpas para não sonhar com isso (tipo: esse carro é muito baixo para andar nas ruas dessa cidade)?

 

Esqueça a rua, esqueça o carro e pense apenas que você PODE ter o carro que quiser, para andar em qualquer tipo de rua.

 

Dentro da sua mente você pode TUDO, e é com essa certeza que as coisas vão caminhando para que seus sonhos se tornem realidade.

 

2 – Não ligue para as opiniões alheias

 

Você sabia que sempre que dá atenção para as opiniões das outras pessoas acaba perdendo um pouco de você mesmo?

 

É isso mesmo! Sempre que você deixa de ouvir sua voz interior, sua intuição, acaba deixando de ser dono da sua história, para viver uma personagem coadjuvante na história de outra pessoa.

 

Então, não deixe que as opiniões (normalmente negativas) de outras pessoas, tirem você do caminho da realização dos seus sonhos.

 

Geralmente, essas opiniões são apenas um desejo que essas pessoas têm de trazer você para o mesmo nível delas, pois não suportam que alguém possa mesmo ser feliz e realizar suas metas (é incrível, mas é bem assim mesmo).

 

Gente passiva não suporta gente ativa, não querem que seu mundo seja abalado por nada, e com isso enterram seus sonhos e acabam sendo péssimas conselheiras para qualquer um.

 

Não dê bola para a torcida, drible a bola, chute para o gol e parta para o abraço!

 

3 – Elimine suas crenças limitantes

 

Você é o que você pensa.

 

Se acreditar que não é capaz, então não será capaz e viverá sempre nas sombras das pessoas que realizam.

 

Seja você a dar essa sombra. Deixe para trás os pensamentos que te puxam para baixo.

 

Seu avô ter fracassado no negócio dele, não significa que você fracassará no seu (isso não é genético, nem existem maldições familiares).

 

Não existe um limite para a riqueza, para a abundância e sua riqueza não será uma forma de deixar as outras pessoas mais pobres (não é assim que funciona).

 

Tire da sua mente todos os pensamentos que possam levá-lo para longe do seu sonho, e perceba como fica mais fácil trilhar o caminho até sua meta.

 

4 – Crie as condições necessárias

 

Todo sonho para ser realizado, precisa de planejamento, ou acabamos perdendo o foco e não chegamos a lugar nenhum.

 

Mas, para realizar seja qual for seu desejo, é preciso criar as condições propícias para as coisas se desenvolverem.

 

Assim, se você quer muito ser bem sucedido em um negócio próprio, precisará estudar um pouco sobre administração para, pelo menos, entender os conceitos de como gerir uma empresa.

 

Da mesma forma que para ser um cirurgião brilhante é preciso cursar a faculdade de medicina e se especializar, ou não passará de um técnico de saúde.

 

Trace sua meta e crie as condições necessárias para as coisas acontecerem.

 

Fazendo isso até mesmo se abrir uma sorveteria na Antártida terá um negócio de sucesso.

 

5 – Aprenda com os desafios e erros  

 

As lições que aprendemos para sempre são aquelas que nasceram dentro de um erro cometido, pois o ser humano aprende mais pela dor que pelo amor.

 

Pode prestar atenção. Tudo que você aprendeu até hoje, as coisas que ficaram mais marcantes foram resultados de eventos negativos da sua vida não é mesmo (não é à toa que machucados deixam cicatrizes e beijos não)?

 

Isso acontece porque os traumas emocionais e psicológicos são melhor assimilados quando são, pasme, negativos, pois criam no nosso subconsciente rotinas de segurança.

 

Assim, pessoas que tiveram relacionamentos fracassados tendem a não querer se relacionar de novo, e perdem a chance de viver uma coisa boa com uma pessoa diferente.

 

Quem abriu empresa e faliu, corre do empreendedorismo e não se permite experimentar atuar em um nicho de mercado diferente.

 

Assim, a melhor coisa a fazer com os eventos negativos é analisá-los e perceber onde ocorreram os erros, para não repeti-los.

 

Se cada evento negativo for usado como lição de aprendizado e crescimento, NADA no mundo poderá parar o seu sucesso!

 

Um Forte Abraço!

Comentários